O nome do Pataxó Noah Alef, de 22 anos, se tornou uma das grandes promessas para a moda do Brasil. De origem pataxó, após a estreia nas passarelas brasileiras, ele foi convidado para desfilar também em Milão e para grifes internacionais!
Noah recebeu convites de grifes como Armani e Dsquared2 para desfilar com looks da marca durante a fashion week masculina internacional.
Natural de Jequié, interior da Bahia, Noah é aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner – agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio – e vem conquistando espaço no mercado fora do país.
Mudança de vida
Antes da carreira na moda, Noah trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor.
Se tem envergonha disso? Muito ao contrário!
“Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado”, afirmou.
Representatividade
Hoje, o brasileiro vem usando a profissão de modelo para conquistar representatividade à população indígena. Para jovens da etnia dele perceberem que também conseguem vencer.
“Quero que a beleza indígena seja mais valorizada!”, afirmou.
Mais do que a beleza Noah quer melhorar as condições dos Pataxós no Brasil.
“Meu foco é poder dar visibilidade ao meu povo através da moda e, assim, chamar atenção para os tantos problemas que enfrentamos”, concluiu o agora modelo internacional.
Fonte: SNB