Henrique Moraes Silveira, de 19 anos, foi morta a tiros, na noite deste sábado (25), na rua Chico Mendes, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Policiais Militares do CPA Leste estiveram na ocorrência. Testemunhas disseram à Polícia que Henrique foi trazido para o meio da rua por vários criminosos que o executaram com vários tiros.
Ainda segundo testemunhas, a vítima estava com os pés e mãos amarrados e tentou fugir, mas os criminosos o alcançaram e o obrigaram a ficar de joelhos. Henrique levou vários tiros na cabeça e na região do quadril. Em seguida os criminosos fugiram em um veículo sem serem identificados.
Leia também:
- Cantor é morto a tiros dentro de casa na Zona Norte de Manaus
- Jovem é morto a tiros em comunidade na zona Norte de Manaus
- ‘Cabeça’ é morto com quatro tiros na Compensa
- Fernando Henrique Cardoso anuncia apoio a Lula no 2º turno
- Homem é assassinado com tiros na cabeça no bairro Parque 10
Familiares disseram à PM que Henrique morava com a avó e teria saído de casa para comprar crédito de celular pra ela, no momento que foi abordado pelos criminosos.
Um tio, que preferiu não revelar a identidade, disse que o jovem era usuário de drogas e que supostamente a motivação seria o envolvimento dele com traficantes.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC-AM) estiveram no local e constataram várias perfurações na cabeça e na região das nádegas da vítima.
O carro-tumba do Instituto Médico Legal IML foi acionado para remover o corpo ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já solicitaram imagens de câmeras de segurança do perímetro da cena do crime para identificar o carro e os autores do assassinato.
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H