A emoção de receber o primeiro salário foi maior ainda para jovem com síndrome de Down. Joe Sullivan, de 18 anos, comemorou tanto a conquista que acabou viralizando.
Joe conseguiu emprego como atendente em uma cafeteria, nos Estados Unidos, e para ele, o primeiro salário representa muito mais do que a recompensa financeira por um mês de trabalho e muito esforço.
Ele conta que o momento mostra a importância da representatividade para todas as pessoas com deficiência. E a energia do Joe foi tão boa, que toda a equipe acabou comemorando a conquista junto com ele. [assista ao vídeo mais abaixo].
Mais do que uma xícara de café
Joe sempre frequentava da Bitty & Beau’s Coffee com a mãe dele, Tonya. Ele conta que queria muito fazer parte do time, até que um dia recebeu o convite da dona da cafeteria, Amy Wright.
Ela sempre pensou em abrir um negócio que levasse mensagens positivas. Foi quando teve a iniciativa de empregar pessoas com necessidades especiais.
“Há todos os tipos de café para escolher. Há todos os tipos de bebidas para escolher, mas também há sorrisos e conversas e uma atmosfera que você não verá, normalmente, quando for tomar uma xícara de café”, disse Amy sobre sua loja.
Primeiro e inesquecível salário
Joe pulou de alegria ao receber o primeiro salário. Ele conta que trabalhou o mês inteiro com muita satisfação e ficou extremamente feliz ao ver o dinheiro.
“Eu me sinto muito feliz em estar aqui”, disse o jovem funcionário.
Tonya também conta que o filho sempre foi bem tratado, antes mesmo de se tornar funcionário, quando eles frequentavam o café para lar.
“Digo isso toda vez que saio daqui, saio de coração cheio”, disse a mãe de Joe.
Na internet, o vídeo de Joe tem feito muito sucesso.
“Isso mostra a importância de darmos oportunidades para todos”, disse uma internauta.
“Como é bom ver empresas como a Bitty & Beau’s Coffee, que sabe reconhecer talentos”, comentou outra.
E do lado de cá, torcemos para que Joe tenha muito sucesso e inspire outros jovens!
Fonte: SNB