A jornalista Eliena Monteiro morreu neste domingo (14) em Manaus, aos 37 anos. A informação foi confirmada por familiares.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Eliena estava internada no Hospital 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, desde a terça-feira (9) para a realização de um procedimento de retirada de pedra na vesícula. No entanto, apresentou complicações pós-cirurgia e não resistiu.
Natural do Pará, ela ocupava atualmente o cargo de editora no Portal G1 Amazonas.
Eliena era graduada em jornalismo, com experiência em diversas áreas, incluindo webjornalismo, radiojornalismo e assessoria de comunicação. Ao longo de sua carreira, desempenhou o papel de editora em veículos como o portal Radar 10, rádio Amazonas FM, Portal Amazônia e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Além disso, trabalhou por dois anos como assessora de comunicação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). Também se dedicava a produções jornalísticas de promoção à cultura amazônica.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram acessando aqui
Ao longo de sua trajetória, Eliena recebeu reconhecimento através de prêmios em produções jornalísticas, destacando-se entre eles os prêmios Petrobras de Jornalismo, Fapeam de Jornalismo Científico (Internet e Revista) e Milton Cordeiro de Jornalismo. O mais recente reconhecimento ocorreu no “Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental 2023”, na categoria de webjornalismo.
O velório será realizado na Viana Funerária, na avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus,
Fonte: G1-AM