Morreu, neste sábado (21.out), aos 71 anos, o jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva. A informação foi confirmada pela família. A causa da morte não foi divulgada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
“Com uma tristeza profunda, as famílias Amorim e Godoy comunicam a morte do gigante do jornalismo, Carlos Amorim. Um pensador, um intelectual, acima de tudo um jornalista que amava a profissão e que contribuiu para a solidificação de uma imprensa investigativa, livre, baseada sempre na verdade. O jornalismo deste país está de luto”, diz o comunicado, publicado nas redes sociais.
A cerimônia de cremação será realizada no Crematório Vila Alpina, na zona leste de São Paulo, às 17h de deste sábado.
Leia também: Caminhões com ajuda humanitária entram na Faixa de Gaza
Como diretor da linha de show do SBT, Carlos Roberto Amorim da Silva recebeu o prêmio Comunique-se, em 2006, com o programa Charme (Adriane Galisteu), considerado o melhor talk show daquele ano.
Ele venceu o prêmio Jabuti pelo livro-reportagem Comando Vermelho – a história do crime organizado (1993) e ganhou também os prêmios Vladimir Herzog e Simón Bolívar.
Ainda em sua trajetória, dirigiu o jornalismo da antiga TV Manchete; implantou a Band News; criou programa Domingo Espetacular, na TV Record; e dirigiu o Fantástico, da TV Globo, de 1991 até 1992.
Fonte: SBT NEWS