Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Itamaraty diz que não há registro de brasileiros entre vítimas do terremoto na Turquia e Síria

Itamaraty diz que não há registro de brasileiros entre vítimas do terremoto na Turquia e Síria

Energia liberada no terremoto da Turquia equivale a 130 bombas de Hiroshima
( Foto: Reprodução )

Governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo abalo sísmico

O Ministério das Relações Exteriores informou na manhã desta segunda-feira (6) que não há, até o momento, registro de brasileiros mortos ou feridos no terremoto ocorrido na Turquia e na Síria. O abalo sísmico deixou mais de 2.200 mortos, segundo dados oficiais divulgados pelos dois países.

“Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos nem feridos. As Embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil, em Istambul, estão acompanhando o desenvolvimento no terreno, em regime de plantão”, disse a pasta em nota. 

O Itamaraty manifestou “solidariedade e as mais sinceras condolências” aos povos da Turquia e da Síria e às famílias das vítimas. O ministério afirmou, ainda, que o governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo terremoto.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Um terremoto de 7,8 pontos de magnitude, sentido na Turquia e na Síria, derrubou vários prédios, danificou estruturas e deixou pelo menos 2.000 mortos na manhã desta segunda-feira (6). Apesar do número elevado de vítimas e das imagens impressionantes da destruição, o tremor ainda está longe de ser o mais letal da história. Saiba quais foram os terremotos que provocaram a morte de mais pessoas 

( Por:  Plínio Aguiar, do R7, em Brasília )

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version