Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Indústria espera superar 10 mil toneladas10 mil toneladas Páscoa

Indústria espera superar 10 mil toneladas de chocolate nesta Páscoa

Indústria espera superar 10 mil toneladas de chocolate nesta Páscoa
( Foto: Reprodução )

Setor bateu recorde de lançamentos este ano e pretende ultrapassar o aumento de 13% registrado no ano passado

Lojas e supermercados já estão com os lançamentos para a Páscoa, que será celebrada em 9 de abril. Este será o primeiro ano do feriado sem restrições no comércio desde o início da pandemia de Covid-19. Com recorde de novos produtos, a indústria espera superar as 10 mil toneladas de chocolate produzidas no ano passado. 

De acordo com a da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), são 440 itens oferecidos pelas empresas associadas à entidade para a data em 2023, entre eles, 163 lançamentos, com diferentes formatos, tamanhos, intensidades e percentuais de cacau, além dos sem lactose e gordura, um aumento de 9% de novos produtos.

Em relação a 2022, a indústria registrou mais de 10 mil toneladas de ovos e itens de Páscoa, o que demonstra um crescimento de 13% na produção quando comparado ao ano anterior.

Leia também: 

A diferença deste ano em relação a 2022 é que esta vai ser a primeira Páscoa desde o início da pandemia em que vão poder ser comercializados os produtos sem qualquer restrição. Em 2020, a restrição foi total, em 2021, teve um pouco menos, mas, até o ano passado, ainda tinha alguns reflexos disso. Agora as pessoas devem ir mais às compras presenciais, o que é importante para o setor, porque as pessoas costumam comprar chocolate por impulso”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

De acordo com ele, as indústrias se preparam com antecedência para garantir que os consumidores tenham acesso aos produtos e mantenham as tradições da data.A previsão para 2023 é de crescimento, mas não temos como precisar, fazer uma previsão, porque a informação sobre quanto cada fábrica está aumentando em sua produção é estratégica, elas não abrem por causa da concorrência. Posso destacar a quantidade de lançamentos, inclusive os voltados para nichos de mercado, por exemplo, sem lactose, sem gordura. Cada empresa tem seu catálogo”, explica Fonsêca.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version