Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Incêndio na Serra do Curral avança em direção a empresa de mineração

Incêndio na Serra do Curral avança em direção a empresa de mineração

O Corpo de Bombeiros, entretanto, não informou se a empresa citada pelo tenente seria a própria Tamisa, que enfrenta uma discussão judicial sobre o início da mineração no local. No início da manhã, pelo menos seis viaturas dos bombeiros estavam no local, além do helicóptero da corporação. Durante os trabalhos, um caminhão da guarnição caiu com parte das rodas em uma vala após fazer uma manobra, mas ninguém se feriu e o veículo não chegou a capotar.
(Foto: Divulgação/Bombeiros)

BH – O incêndio que começou na noite dessa sexta-feira (9) na Mata da Tamisa, no início do Pico Belo Horizonte, na Serra do Curral, segue sem ser controlado na manhã deste sábado (10). Após os bombeiros conseguirem combater as duas principais linhas de fogo na região, uma terceira se formou e avançava em direção a uma empresa de mineração.

As informações são do tenente Eber José Durães, comandante da operação. “As equipes permaneceram até 4h, a partir desse momento seguimos no monitoramento. Haviam duas linhas de incêndio principais que ameaçavam as torres de transmissão. O risco foi eliminado, entretanto uma terceira linha de fogo avançou em direção a uma empresa de mineração mais afastada dessas torres. Hoje iniciou-se um novo combate e uma nova estratégia de combate com apoio de aeronave. Já temos outras equipes e o combate segue pela manhã”, disse.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O Corpo de Bombeiros, entretanto, não informou se a empresa citada pelo tenente seria a própria Tamisa, que enfrenta uma discussão judicial sobre o início da mineração no local. 

No início da manhã, pelo menos seis viaturas dos bombeiros estavam no local, além do helicóptero da corporação. Durante os trabalhos, um caminhão da guarnição caiu com parte das rodas em uma vala após fazer uma manobra, mas ninguém se feriu e o veículo não chegou a capotar.

Fonte: O TEMPO

Mais Notícias

Exit mobile version