Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Idosos da Fundação Doutor Thomas entram na folia com bloquinho de carnaval

Idosos da Fundação Doutor Thomas entram na folia com bloquinho de carnaval

Idosos da Fundação Doutor Thomas entram na folia com bloquinho de carnaval
( Foto: Reprodução )

Promovendo um momento de diversão aos idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT), a Prefeitura de Manaus realizará o tradicional “Bloco FDT na Folia”, no dia 15/2, às 16h, na área externa da instituição, localizada na rua Doutor Thomas, 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Com entrada gratuita e aberto ao público, o #BlocoFDTNaFolia levará aos 136 idosos residentes e, a quem comparecer ao evento, um ambiente alegre, seguro e com as tradicionais marchinhas de carnaval.

A assistente social da FDT, Nadyanne Santos, explica que a fundação está trabalhando para oferecer um evento que respeite os limites de cada pessoa idosa assistida.

“No meio de muitos confetes, serpentinas e alegria, a FDT irá disponibilizar abadás aos idosos e servidores, para entrarem no clima. E, também contará com uma ampla estrutura adaptada na área externa, com palco, iluminação, espaço ‘instagramável’, praça de alimentação com área gastronômica e uma ornamentação que fará com que o público relembre os antigos bailes de carnaval”, explica Nadyanne.

Para animar a programação carnavalesca o #BlocoFDTnaFolia terá apresentação da banda Forró Delivery, com repertório das mais tradicionais marchinhas; da bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade; as Palhacinhas Collor Kids; e entre os residentes, a escolha da porta-estandarte, do rei e rainha do Carnaval 2023.

Essas festividades que fazem parte do calendário da fundação são uma forma de contribuir de maneira positiva ao convívio da pessoa idosa, como explica o psicólogo da FDT, Adriano Lago.

“A equipe multidisciplinar da FDT tem organizado tudo com carinho, visando o bem-estar, pois o carnaval é uma das datas mais aguardadas do ano. Eles se divertem, recordam as marchinhas e comemoram. Nossa festa é feita nos padrões dos carnavais de antigamente para que eles possam reviver os bons momentos”, destaca.

Com o retorno do carnaval na instituição, os idosos residentes vão se divertir e matar toda a saudade que estavam da festa. É o caso de Suely Gama, 69 anos, que já participou cinco vezes das folias da FDT e conta que está ansiosa para se fantasiar.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Quando soube que já tinha data, fiquei contente com a notícia, pois lembro que fui destaque no quesito fantasia na última edição. Já estou convidando as minhas amigas e familiares para o dia 15 e, garantir esse momento glorioso que será o nosso bloco. Esse ano estou em busca de ter a melhor fantasia, quero conquistar o título de Rainha do Carnaval 2023″, conta Suely.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho explica a importância da pessoa idosa institucionalizada ser inserida nas festividades e datas comemorativas.

“O carnaval sempre fez parte do calendário das atividades da instituição. Todo trabalho da equipe multidisciplinar é feito com responsabilidade e pensando no bem-estar dos residentes. Quando vejo os idosos se divertindo nos traz a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever. Trabalhamos eventos visando à promoção de momentos de interação, diversão e entretenimento, pois o carnaval é para todos, especialmente para a pessoa idosa”, destacou.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version