Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Idoso e adolescente são resgatados de comunidade na zona rural para Manaus

Idoso e adolescente são resgatados de comunidade na zona rural para Manaus
(Foto: Viana e Nonato Rodrigues/SSP-AM)

Um idoso de 64 anos e um adolescente de 17 anos foram resgatados, na tarde desta segunda-feira (13), pela equipe do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), após apresentarem problemas de saúde. O atendimento aeromédico ocorreu na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na zona rural de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O coordenador do Dioa, delegado Rafael Montenegro, informou que a equipe foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o transporte aéreo do idoso que apresentava fortes dores.

Após terem resgatado o idoso, trazendo-o para Manaus, as equipes retornaram à comunidade, onde realizaram o transporte aeromédico de um adolescente de 17 anos. O jovem apresentava quadro clínico grave.

“Um fato inédito para nós, com pacientes graves na mesma comunidade, mas graças a Deus deu tudo certo. Essa parceria com o Samu só vem dando certo, e a gente, cada vez mais, tem conseguido prestar assistência a essas comunidades, que inclusive, neste mês, estão bem castigadas por conta da seca severa dos rios. Mas a gente está aqui para ajudar”, relatou Montenegro.

Com hérnia inguino-escrotal, o idoso foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul da capital. Já o adolescente deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona leste, com traumatismo craniano, após cair de uma altura de 3 metros. Ambos serão submetidos aos devidos procedimentos médicos.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

A médica intervencionista Alessandra Said agradeceu a parceria com o Dioa da SSP-AM. “Agradecer imensamente a parceria com o Dioa, que tem feito a diferença na vida desses pacientes”, declarou.

Fonte: ASCOM/SSP-AM

Mais Notícias

Exit mobile version