Vítima do forte terremoto que atingiu o país chegou a ficar dois dias no refrigerador até que a família reconhecesse o corpo
O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no dia 6 de fevereiro deixou mais de 46 mil pessoas mortas. As equipes de resgate trabalharam por dias para retirar o maior número possível de vítimas que ficaram sob os escombros, algumas ficaram mais de 200 horas presas.
O resgate de Ahmed al-Maghribi seria mais uma história triste de uma família síria após ser localizado na cidade de Atarib e dado como morto pelos médicos.Segundo o tabloide Daily Star, o corpo de Ahmed ficou dois dias em um refrigerador aguardando algum familiar que pudesse fazer a identificação.
Leia também:
- Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética
- Análise: Luiz Marinho no Ministério do Trabalho de Lula é volta a um passado enterrado pela história
- Corpo de petista morto em festa de aniversário é enterrado no Paraná
- Passa de 33 mil o total de mortos por terremoto na Turquia e na Síria
- Corpo de médico desaparecido é encontrado enterrado dentro de um bosque no Paraná
Assim que a identidade foi confirmada, o corpo foi colocado em um saco e depois levado para o cemitério onde seria velado.
Quando a família chegou ao local, Ahmed “voltou à vida” e começou a se mexer dentro do saco em que estava, deixando todos em choque com a situação.
Rapidamente, o sírio foi levado para o hospital onde foi atendido e ficou se recuperando após sobreviver ao terremoto, ficar em refrigerador e quase ser enterrado.
A imprensa local especula que trata-se de um raro caso em que o coração volta a bater após permanecer um tempo parado.
Fonte: R7.COM