Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso às 15h30 desta quinta-feira (09/03), na avenida Margarita no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, durante a Operação Pacificadora.
Ele é suspeito de furtar uma pistola calibre 840 de dentro de um carro de uma Policial Militar – usando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolim”. O furto ocorreu na manhã desta quinta-feira, no estacionamento de um supermercado localizado na avenida das Torres, no bairro Novo Aleixo.
De acordo com a Polícia Militar, após receber a informação do furto da pistola e da placa do veículo usado pelo suspeito, o sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) identificou a localização do veículo e acionou as equipes dos Comandos de Policiamento Norte e Leste (CPAs) que se deslocaram em diligência até fazerem a abordagem.
Com as informações do Paredão, as equipes da 9ª, 14ª, 28ª e 30ª CICOMs identificaram o veículo que estava na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
Leia também:
- Quadrilha suspeita de furta casa é presa na zona Norte
- PM prende homem com pistola e maconha no Jorge Teixeira
- Homem furta carne usada para merenda escolar e acaba detido em Maués
- Dupla é presa após furta bateria de bicicleta em Benjamin Constant
- Homem pula de viaduto, furta táxi e sofre acidente
“A partir dessas informações, começamos a o segui-lo até a avenida Margarita, no (bairro) Cidade de Deus. Na abordagem quem estava no veículo era o dono do carro, o sogro dele, que informou onde estava o elemento”, disse o capitão Thiago Dantas da 28ª CICOM.
Segundo o capitão, ao chegarem na residência citada, o suspeito tentou fugir subindo uma escada, quando caiu e foi capturado.
“Essa não é a primeira vez que esse elemento cometeu esse crime. Já foi preso várias vezes por essa prática e hoje ele furtou, usando esse dispositivo Q1 (Chapolim), uma arma do Estado, uma pistola calibre 480. Essa arma já estava encomendada por criminosos”, disse.
Além de recuperarem a pistola de uso restrito às Forças de Segurança, os policiais ainda encontraram com o suspeito R$ 500,00 em espécie e documentos falsos usados pelo criminoso que já responde a vários processos por furto.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes (CF) do 14⁰ Distrito Integrado de Polícia onde foram realizados os procedimentos legais.
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H