O indivíduo é o responsável por arquitetar o roubo e passar as informações para os autores
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM cumpriu, nesta sexta-feira (27), mandado de prisão preventiva em nome de Jander Santos Amazonas, 41, por envolvimento no roubo de cerca de R$ 200 mil em ouro. O crime ocorreu em uma joalheria localizada no bairro Jardim das Palmeiras, no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2021, e Jander foi o mentor da ação criminosa. Ele era cliente do estabelecimento e, momentos antes do roubo, conferiu de que forma o delito poderia ser executado.
“Durante as investigações foi possível constatar que Jander era o autor intelectual do crime e, então, solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome dele”, disse.
Ainda conforme a autoridade policial, no momento da prisão, jóias de ouro, dinheiro e algumas munições foram apreendidas em posse de Jander, que foi preso na Rodovia Estadual AM-010, zona rural daquele município, em uma casa onde ele estava escondido.
Jander responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado em nome dele por posse de munição.
A ação contou com apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus),
Fonte: ASCOM/PC-AM