Milton César Magalhães, de 44 anos, teve a prisão preventiva decretada por matar um colega de trabalho com um escavadeira, em São Carlos, no interior de São Paulo, no dia 22 de março deste ano. Ambos eram funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
A vítima, Iébel Garcia Silva, tinha 41 anos e estava de saída do trabalho, quando teve a moto que pilotava atingida pela escavadeira operada pro Milton. Imagens chocantes gravadas por uma câmera de segurança registraram o momento da colisão entre os veículos (veja no final da matéria).
Além de provocar a queda de Iébel, Milton aparece também utilizado a pá da escavadeira para atingir o desafeto, antes de passar por cima da vítima. Após o crime, Milton fugiu e se entregou à Polícia apenas cinco dias depois, no dia 27 de março.
O autor do homicídio alegou ter pensado que a vítima estava armada e disse ter “perdido os sentidos”, segundo informou o delegado na época da prisão.
“Ele falou que na hora que ele jogou a retroescavadeira com a pá, o homem [Iébel] estava indo em direção a ele e achou que estava armado. Estava arrependido, chorou bastante. Ele falou que na hora do fato, ele perdeu o sentido, desmaiou posteriormente e acordou achando que o rapaz nem estava morto”, contou o delegado ao “UOL”.
Fonte: POLÍCIA 24 H