O venezuelano de 60 anos que ateou fogo em uma lotérica no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, na terça-feira (16), vai responder por tentativa de homicídio, dano qualificado e incêndio, de acordo com a Polícia Civil do Amazonas. Quatro pessoas, além do homem, estão internadas em estado grave.
O homem foi preso em flagrante ainda na terça-feira e segue internado no Hospital João Lúcio. Segundo o delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a motivação do crime seria, possivelmente, o recebimento de uma resposta negativa por parte dos funcionários, após o homem alegar que tinha um bilhete premiado.
“No decorrer das investigações, verificamos que o suspeito esteve em situações semelhantes em 2020. Naquele ano, ele adentrou em uma agência lotérica, também no bairro Centro, dizendo que tinha um bilhete premiado, no entanto, quando ele recebeu a negativa, se irritou e tentou atear fogo no local”, comentou.
Segundo Martins, na ocasião anterior, ele foi impedido por seguranças e chegou a ser preso em flagrante: “No episódio de terça, acreditamos que ele tenha tentado fazer a mesma coisa, podendo o crime, até mesmo, estar relacionado à alguma espécie de delírio”, informou.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Incêndio
O homem ateou fogo na lotérica, do Mercado Adolpho Lisboa, Centro de Manaus, na tarde de terça-feira. Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ação do suspeito.
Nas imagens, o homem aparece jogando gasolina na porta da lotérica e volta para uma fila que se formava do lado de fora do local. Depois ele volta para a porta, puxa algo da bolsa e é impedido por um outro homem. Os dois começam a brigar, mas em determinado momento o fogo se espalha no local.
O suspeito é segurado por outras pessoas e chega a ser agredido. Ele teria cometido o crime após um desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local, segundo Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Quatro pessoas que estavam na lotérica ficaram feridas e foram levadas pela população e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital 28 de Agosto.
Já o suspeito de atear fogo no local foi detido pela Polícia Militar. Conforme as autoridades, ele tem 60 anos e foi levado pelo Samu ao Hospital João Lúcio.
Fonte: G1AM