Policiais civis do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram a prisão em flagrante de Lucas Lima Silvestre, 22 anos, na terça-feira (05) por volta das 13h. A detenção ocorreu na rua Santa Bárbara, bairro Tarumã, localizado na zona oeste da capital, em decorrência da receptação de uma motocicleta e posse de arma de fogo.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O delegado Fabiano Pignata, titular da unidade policial, relatou que as diligências iniciaram após um homem comparecer à delegacia informando que seu filho, de 22 anos, estava desaparecido desde domingo (03), após sair em sua motocicleta.
“Ainda no 20° DIP, o homem informou que o rastreador da motocicleta estava indicando que o veículo estava parado, desde o dia do desaparecimento do filho, em uma casa no bairro Tarumã”, contou Pignata.
A equipe policial se deslocou ao endereço e encontrou Lucas no imóvel, onde durante revista foi localizada a motocicleta da vítima e cerca de 11 munições. “Também constatamos que o infrator já estava sendo investigado pela participação em uma troca de tiros entre grupos criminosos”, disse o titular do 20° DIP.
Na terça-feira (05), o pai do homem que estava desaparecido, informou que seu filho havia sido reconhecido no Instituto Médico Legal (IML), possivelmente vítima de homicídio. O caso será investigado.
Procedimentos
Lucas foi autuado por receptação e posse de munição de arma de fogo de uso permitido, e foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM