Aelton Bandeira Oliveira, de 20 anos, foi preso no sábado (18) por envolvimento no homicídio qualificado de Izaias Oliveira da Silva, 23, que foi morto a tiros no dia 23 de junho de 2022, em uma estrada vicinal, no município de Coari, .a 363 quilômetros de Manaus). A prisão correu no mesmo município.
Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, durante a ação criminosa, dois indivíduos fizeram uma emboscada para a vítima e a levaram em uma motocicleta até aquela estrada, momento em que Izaias foi morto com vários disparos de arma de fogo.
“Iniciamos as investigações logo após o crime e colhemos várias informações para a elucidação desse crime bárbaro. Verificamos imagens de câmeras de segurança, que mostram os autores conduzindo a vítima para o local do delito, e depois fugindo”, relatou Barradas.
Leia também:
- Polícia prende homem por assassinato em Coari
- PC-AM deflagra terceira fase da Operação Tolerância Zero e prende membro de organização criminosa
- Homem é preso por homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico
- Polícia Militar detém trio envolvido em roubo na zona norte de Manaus
Os autores foram identificados como Gabriel Carvalho, que pilotava a motocicleta, e já foi preso em flagrante pelo crime; e Aelton Bandeira Oliveira, que estava foragido.
A autoridade policial relatou que, diante desses elementos de informação e dos indícios de materialidade e autoria, foi representado à Justiça pela prisão preventiva dos investigados, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
“Ambos fazem parte de uma organização criminosa que disputa o controle do tráfico de drogas na região”, contou Barradas.
Procedimentos
Aelton responderá por homicídio qualificado, e será encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari
Fonte: ASCOM/PC-AM