Nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Marcos Lira dos Santos, de 40 anos, foi preso suspeito de assassinar a própria esposa, identificada como Aline da Silva Alencar, de 27 anos, no município de Coari, distante 363 quilômetros a Oeste de Manaus, capital do Estado. O crime ocorreu na última quarta-feira (13), naquele município.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
No dia do crime o suspeito informou à Polícia que a mulher caiu de uma laje. Suspeitando da versão contada pelo homem, investigações foram iniciadas e, durante o processo, apareceram evidências de que a mulher havia sido assassinada, e o esposo seria o autor do crime.
Leia também: Polícia prende homem por homicídio e cárcere privado ocorridos em Manaquiri
Conforme o andamento das investigações, informação obtidas por depoimentos de testemunhas, pericia do local do crime e realização de exame cadavérico verificou-se que a morte não se tratava de uma queda. Na delegacia, o depoimento do homem estava em desacordo com as provas obtidas durante a investigação policial. Segundo a polícia, os indícios investigados eram suficientes para apontar o marido como autor do crime.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Ainda de acordo com as autoridades, a motivação do crime seria o ciúme e a obsessão pela vitima, que já estaria planejando a separação do casal procurava um local para morar, o que não era aceito pelo companheiro. Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de Marcos. Ele poderá responder pelo crime de feminicídio.
Fonte: POLÍCIA 24H