Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Homem é preso por violar medida protetiva em favor de criança de seis anos vítima de estupro

A prisão foi realizada nesta segunda-feira. Suspeito rondava comunidade onde a vítima reside

Homem é preso por violar medida protetiva em favor de criança de seis anos vítima de estupro
(Foto: Divulgação/PC-AM)

Um homem, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (03), pelo descumprimento de medida protetiva a uma criança de 6 anos. Ele está sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no bairro da Fonte, em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, o crime foi praticado em novembro de 2024. Na ocasião, a mãe da vítima e seu companheiro flagraram o suspeito sobre a criança. Ele já havia despido a vítima, mas conseguiu fugir. Com base no ocorrido, foi solicitada e decretada pela Justiça uma medida protetiva em favor da criança.

“A mãe da vítima compareceu à delegacia e informou que, no dia 22 de janeiro deste ano, o suspeito violou a medida protetiva ao passar pela aldeia onde ela mora, observando sua casa. Naquele dia, a vítima ficou com medo e não conseguiu dormir, temendo que ele aparecesse em sua residência. A mãe relatou que, durante toda a noite, qualquer barulho nos arredores fazia a criança perguntar se era ele quem estava ali”, disse a delegada.

Ainda segundo a genitora, o homem foi visto na comunidade pelo menos seis vezes e chegou a perguntar pela vítima.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Diante da violação da medida protetiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Ele foi localizado e preso, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Judiciário.

 

Fonte: ASCOM/PC-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version