O homem de 51 anos, foi preso na quinta-feira (8), por crimes ambientais e por manter uma jaguatirica de 1 ano, em cativeiro. A prisão aconteceu no bairro Marluá, no município de Barcelos, 339 quilômetros de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª DIP, o autor é funcionário de uma associação de agricultores e criava o animal em um cativeiro. O resgate do animal e a prisão do homem ocorreram após o animal atacar uma criança indígena.
“Recebemos a denúncia de que o animal havia atacado o filho de uma funcionária indígena da associação. Após o ocorrido, a criança foi socorrida e encaminhada à uma unidade hospitalar do município. Durante a averiguação desse fato, descobrimos que o animal silvestre vivia em cativeiro dentro de um quarto, na residência onde o homem morava”, disse o delegado.
Segundo o delegado Bruno Rafael Lima, que participou das diligências, o homem foi autuado em flagrante por crimes ambientais e, no local da prisão, também foram apreendidas uma arma de fogo calibre 16 e 17 galões com 50 litros de gasolina em local inapropriado.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Quanto a jaguatirica, será organizada uma logística para devolver o animal ao seu habitat natural.
Procedimentos
O homem responderá por crimes ambientais e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR