Autor levou vítima a lugar deserto no bairro Japiim, onde ela foi obrigada a ter relações sexuais com ele
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (1º), por volta das 9h, mandado de prisão temporária em nome de um indivíduo de 21 anos, por abuso sexual praticado contra uma adolescente de 15 anos. A prisão ocorreu no bairro Coroado I, zona leste.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, na ocasião do crime, a vítima estava retornando da residência de uma amiga, situada no bairro Japiim, zona sul, quando o autor a abordou em uma motocicleta, a ameaçou e a obrigou a subir no veículo.
“A adolescente relatou que ele a levou a lugar deserto naquela localidade, onde a mesma foi obrigada a ter relações sexuais com ele. Ao tomarmos conhecimento da gravidade do ocorrido, iniciamos as diligências para localizar o veículo utilizado no ato delituoso, bem como descobrir a identificação do infrator”, explicou.
A titular disse que foi solicitada à Justiça a ordem judicial em nome do indivíduo, expedida no dia 22 de novembro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquérito, e cumprida na data de hoje (1º).
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM