Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), prendeu um homem, de 33 anos, e apreendeu aproximadamente 800 quilos de pescado ilegal. A ação aconteceu no domingo (19), no Porto São Raimundo, localizado na zona oeste de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A prisão foi efetuada após a equipe policial receber denúncia, via linha direta, por volta das 14h30, de que havia uma embarcação, oriunda do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), atracada no Porto da cidade.
Após diligências no barco, foram encontrados 400 quilos de Pirarucu, 200 quilos de Surubim e 200 quilos de Pirarara, dentro de caixas de isopor, sem a documentação necessária para o transporte e armazenamento. A apreensão representa R$ 2 milhões de prejuízo ao crime.
Com informações da tripulação, os policiais militares encontraram o responsável pela embarcação e pelo transporte ilegal dos pescados. O homem, juntamente com a embarcação e os pescados apreendidos, foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte: ASCOM/PMAM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR