Matheus da Silva Souza, de 22 anos, foi preso às 12h00 desta sexta-feira (24), por importunação sexual dentro de um ônibus da linha 640, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital amazonense.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima Taila Taianne Amaral da Silva, de 28 anos, denunciou o caso aos policiais militares da barraca da Segurança Pública, localizada na Torquato Tapajós, que tinha sido importunada sexualmente por um homem que ainda estava dentro do ônibus em deslocamento na direção da zona Norte.
Policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que estavam em patrulhamento de rotina, foram acionados para atender a ocorrência. A viatura da PM se deslocou com a vitima e alcançou o coletivo na Avenida Max Teixeira, próximo à um frigorífico. Na abordagem Taila reconheceu o homem que havia feito carícias indecentes na sua coxa e em seguida mostrado o órgão genital a ela. Os policiais o obrigaram a a descer do ônibus e o prenderam.
Leia também:
- Homem denunciado por importunação sexual é encontrado morto em Manaus
- Copa do Mundo 2022: PC-AM dá dicas para acompanhar os jogos em segurança
- Importunação sexual: polícia prende homem por ligar para vítimas e mostrar o pênis
- Mulher reage a importunação sexual e recebe voz de prisão junto ao suspeito
- Projeto fixa regras para proteção de vítimas de assédio sexual em estádios de futebol
O autor e a vítima do delito foram conduzidos ao 6⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi feito um Boletim de Ocorrência (B.O.)
O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Matheus vai responder pelo crime de importunação sexual, conforme o Código Penal. Pela Lei nº 13.718/2018, ele pode pegar de um a cinco anos de prisão.
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H