Na última quarta-feira (14), um homem de 34 anos foi detido em Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, acusado de estuprar sua irmã. O crime, que teria ocorrido em 24 de agosto de 2020, aconteceu na área rural do município, quando a vítima tinha 16 anos.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Tefé, o crime ocorreu enquanto os dois estavam em uma canoa. O suspeito teria alterado o curso da embarcação e parado na margem do rio, onde ameaçou a irmã com uma faca e a forçou a desembarcar antes de cometer o abuso.
“A denúncia foi feita por outra irmã da vítima na época, que também mencionou que ele havia importunado sexualmente outras irmãs. Após a denúncia, a família da vítima se voltou contra ela, inclusive com ameaças”, informou a delegada.
Após permanecer foragido desde 2020, o homem foi preso na estrada da comunidade Agrovila, também na zona rural de Tefé. Durante a investigação, foi descoberto que ele é suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em julho de 2013.
“Há também indícios de que ele possa ter cometido abusos contra seus próprios filhos, e estamos ampliando as investigações para apurar essa situação”, acrescentou a delegada.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR