Em 2004, Jamie Connolly foi diagnosticado com astrocitoma de baixo grau, após ter sofrido convulsão enquanto jogava videogame
Até os 16 anos de idade, o britânico Jamie Connolly possuía aproximadamente 1,20 m de altura. Hoje, aos 35, ele tem quase 1,70 m. O salto de estatura incomum para essa faixa etária só foi possível a partir de 2004, quando Jamie sofreu uma convulsão enquanto jogava videogame.
Na época, o adolescente foi levado ao hospital, onde médicos detectaram um tumor de lento crescimento no cérebro dele, por meio de ressonância magnética. O paciente acabou diagnosticado com um astrocitoma de baixo grau
Sempre fui pequeno, e na escola atribuía isso a minha idade. Nunca imaginei que fosse por causa de um tumor no cérebro”, disse Jamie, em entrevista ao site de notícias Birmingham Live. “Mais tarde, descobri que o tumor crescia em uma parte responsável por funções importantes, que incluem desenvolvimento e crescimento.”
Vale o clique: Moradores cortam corpo de cobra gigantesca e fazem descoberta assustadora
No mesmo ano da descoberta, ele foi submetido a uma cirurgia inicial, para começar a retirada da massa do local. De lá para cá, foram realizados mais três procedimentos. “Me deixaram com alterações na visão, e como resultado, tenho que usar óculos”, revelou. “Parte do tumor ainda está lá, pois remover tudo poderia ter me deixado com paralisia.”
Leia também:
Sendo assim, ele permanece monitorado por varreduras regulares, para controle da doença.
Hoje, Jamie atua na conscientização sobre ela: “Sinto-me feliz por meu tumor ser de baixo grau, e enquanto puder, ajudarei a levantar essa bandeira.”
Fonte: R7.COM