O suspeito entrou em luta corporal com a vítima, após flagrá-lo agredindo a sua cunhada
Renato das Chagas Carvalho, 30, foi preso na segunda-feira (20). Ele é acusado de matar o próprio irmão, Francisco Chagas dos Santos, que tinha 38 anos. O crime ocorreu no domingo (19), na residência da vítima, no município de Alvarães, a 531 quilômetros de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, as diligências iniciaram a partir do recebimento de denúncias dos familiares de ambos, informando o que teria acontecido. A equipe policial, de imediato, entrou em ação para prender o homem, no entanto, logo após a ação criminosa, ele fugiu para Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).
“Momentos antes do crime, o homem e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas, e em determinado momento, Francisco decidiu ir para sua casa. Em seguida, os filhos dele procuraram Renato e disseram que o homem estava agredindo a própria esposa”, contou.
Conforme o delegado, o autor então foi à casa do irmão, onde eles travaram luta corporal e o indivíduo, com um facão, atingiu sucessivos golpes na vítima.
“Em depoimento, Renato contou que Francisco agredia constantemente sua esposa por motivos de ciúmes e, inclusive, suspeitava que o Francisco tinha um caso com sua esposa”, falou.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Ainda segundo o delegado, o autor se apresentou na unidade policial após seus familiares informarem que a polícia estava à sua procura. Na residência dele, foi apreendida uma espingarda calibre 20, pertencente à vítima, e o facão, usado no crime.
Procedimentos
Renato das Chagas Carvalho responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR