O governo federal vai se reunir na tarde desta terça-feira (23) no Palácio do Planalto para discutir um pedido da Petrobras para a exploração de petróleo na bacia da foz do rio Amazonas. O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima é contra a iniciativa, mas a pasta de Minas e Energia defende que a companhia seja autorizada para operar na
Entre os integrantes do Executivo que confirmaram participação na reunião, estão a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o secretário-executivo da pasta, João Paulo Capobianco, e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho.
Leia também:
- PF faz apreensão de eletrônicos em Foz do Iguaçu
- Lula diz que vai avaliar se permite exploração de petróleo na foz do rio Amazonas
- Um dia após inauguração de penitenciária de segurança máxima, preso foge do local
- Governo anuncia campanha contra exploração sexual de crianças e jovens
Também são esperados para o encontro membros de outras pastas, como os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além de representantes da Petrobras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não informou se vai à reunião.
Na segunda-feira (22), Marina participou de uma palestra promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e fez uma crítica a quem “destrói a natureza”, sem citar a Petrobras.
Fonte: R7.COM