Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Estado inicia segundo pagamento de indenizações às famílias da área do Anel Viário Leste

Governo do Amazonas inicia segundo pagamento de indenizações às famílias da área do Anel Viário Leste
(Foto: Bruno Zanardo/Secom)

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), realiza na próxima segunda-feira(11), às 8h30,  o pagamento de indenizações a 49 proprietários de imóveis que  serão  desapropriados na área de construção do Anel Viário Leste. O atendimento dessas famílias acontecerá no CETI – Professor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizado na Avenida Margarita, 1532- Cidade de Deus, próximo ao Musa.

Os investimentos para esta ação são de recursos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus-Seinfra,  no valor de  R$ 6,6 milhões. As desapropriações desse segundo pagamento do Anel Viário Leste fazem parte da  Frente 3 da Prioridade 4 da obra, localizada próximo ao Museu da Amazônia-MUSA. 

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Após o pagamento, a construtora responsável pela obra já estará apta a  iniciar o processo de demolição dos imóveis de propriedade da  49 famílias indenizadas, liberando as frentes de obra para serviços de drenagem e pavimentação das vias que farão a interligação do Anel Viário Leste, que inicia na Reserva Ducke e vai até a Bola da Suframa.  

Cadastros das Famílias

Os levantamentos para realização de cadastros tiveram início em setembro de 2021, pelas equipes de engenharia e social da Suhab, esse processo começa com as visitas  em campo para realizar o cadastro social e econômico dos moradores residentes na envoltória de obra, formalização de processos até o pagamento das desapropriações.

Obra
O Anel Leste contempla 18,3 quilômetros de extensão, iniciando no trevo da avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial, e terminará na avenida Margarita, no trecho compreendido no entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke. O complexo desviará o fluxo de veículos pesados do centro de Manaus, facilitando o deslocamento entre as zonas norte e leste da capital.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias

Exit mobile version