Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Governo do Amazonas inicia as obras do Centro Social da Comunidade da Marreca

Governo do Amazonas inicia as obras do Centro Social da Comunidade da Marreca

Governo do Amazonas inicia as obras do Centro Social da Comunidade da Marreca
(Foto: Divulgação / UGPE)

O espaço é um sonho antigo dos moradores da área do Prosamin, próxima ao Parque Elza Simões, na Praça 14 de Janeiro

O Governo do Amazonas deu início à construção do Centro Social da Comunidade da Marreca, próxima ao Parque Elza Simões, na rua Jonathas Pedrosa, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Sonho antigo dos moradores locais, a obra está sendo realizada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), em uma área comum remanescente do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin).

Nesta quinta-feira (10), o líder comunitário Claudio José Moura fez questão de acompanhar pessoalmente esse início de obra e se disse emocionado, por ser, segundo ele, a concretização de um sonho dos moradores.

“A gente espera por muito tempo essa obra, que vai trazer um benefício enorme para a nossa comunidade. Era disso que mais precisávamos no momento. E o governador Wilson Lima atendeu ao nosso pleito. Então, só temos a agradecer”, comentou o líder comunitário.

O espaço de 293 metros quadrados (m²) vai integrar-se à praça construída pelo Prosamin no local. Será utilizado para diversas atividades comunitárias, conforme explicou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

“É uma reivindicação dos moradores, que vai proporcionar desenvolvimento social e profissionalizante, além da prática recreativa, contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar da população local”, afirma Campêlo.

Com investimentos de R$ 1,2 milhão, o centro social terá uma sala multiuso para treinamentos, cursos diversos e reuniões da comunidade, banheiros, copa, um salão interno e outro externo para a prática de atividades recreativas e sociais, assim como jogos de mesa (xadrez e dominó), que estão entre as atividades preferidas dos moradores, nos fins de tarde.

Fonte: ASCOM/UGPE

Mais Notícias

Exit mobile version