Imunização infantil contra a Covid-19 foi suspensa nas últimas semanas em diversas cidades devido à falta de doses da vacina
Mais de 740 mil doses de CoronaVac começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira (16) em todo o país para a retomada da vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 11 anos. Segundo o Ministério da Saúde, as entregas devem ser finalizadas até esta terça-feira (17). A vacinação desse grupo havia sido interrompida em razão da falta do imunizante.
“O Ministério da Saúde reforça que é fundamental imunizar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público. O esquema vacinal recomendado pela pasta inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é de que seja aplicada a vacina da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose”, informou o ministério.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Um novo contrato deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.
A vacinação infantil contra a Covid-19 foi suspensa em diversas cidades do país, nas últimas semanas, devido à falta de doses. A Prefeitura de Belo Horizonte, por exemplo, informou, em 4 de janeiro, que a última vez que a cidade recebeu um carregamento do Ministério da Saúde foi em 21 de novembro de 2022.Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em dezembro do ano passado mostrou que pelo menos uma em cada cinco cidades brasileiras relatou falta de doses para vacinar crianças de 3 a 11 anos contra a Covid-19.
O levantamento revelou ainda que a maioria teve aumento de casos da doença e de procura por testes e volta da recomendação do uso de máscara.
Fonte: R7.COM