Em clássico bastante equilibrado no Maracanã, o Flamengo levou a melhor sobre o Vasco e venceu por 1 a 0, com gol de Gerson, no segundo tempo. Dessa forma, o Rubro-Negro reassume a vice-liderança do Brasileirão, com 51 pontos. Já o Cruz-Maltino segue com 30 pontos, em 16o lugar.
A partida, aliás, marcou o maior público de 2023 no futebol brasileiro, com quase 70 mil torcedores.
Primeiro tempo agitado, mas sem gols
Passados os primeiros minutos pegados e de nervosismo, o Vasco assumiu as rédeas do clássico e foi para cima. Chegou a ter, por exemplo, 6 a 1 nas finalizações. Das melhores chances, duas de Pec e uma de Vegetti, sem pontaria. Da metade para frente, porém, foi o Flamengo que gostou do jogo e acuou o arquirrival. Tanto que Léo Jardim se tornou o grande personagem da etapa, com uma sequência espetacular de defesas em tentativas de Arrascaeta e Fabrício Bruno. Ou seja, um duelo equilibrado que merecia ter gols.
Gol de Gerson decide o clássico
Apesar da distância entre as equipes na tabela, o Cruz-Maltino comprovou o bom momento e seguiu apertando na volta do intervalo. Vegetti parou no reflexo de Rossi em cabeçada certeira, enquanto Zé Gabriel errou o carrinho na pequena área, sem goleiro, logo depois. Entretanto, nos contra-ataques rápidos, o Rubro-Negro era perigoso. E foi assim que saiu o gol de Gerson, por sinal. Após cruzamento da esquerda, Léo cortou, e o meia do Flamengo bateu cruzado no canto esquerdo.
A partir daí, o técnico Ramón Díaz fez cinco substituições, em dez minutos, para tentar um gás ao time. Mesmo assim, o Vasco não foi capaz de penetrar na defesa adversária.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
(Por Jogada10)
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE