Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Festa da padroeira de Parintins Nossa Senhora do Carmo, teve início nesta quarta (6)

Começa hoje festa da padroeira de Parintins Nossa Senhora do Carmo
(Foto: Pitter Freitas)

Serão onze dias de reflexão sobre o tema “Maria, Mãe e educadora na fé” e o lema “Virgem sábia, dá-nos a ousadia de falar com sabedoria e ensinar com amor”.

Começa hoje a festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, a padroeira da Diocese de Parintins. Depois de dois anos, fiéis e devotos da Virgem do Carmelo voltam a participar das procissões e do tradicional arraial, suspensos em razão da pandemia da Covid-19.

Serão onze dias de reflexão sobre o tema “Maria, Mãe e educadora na fé” e o lema “Virgem sábia, dá-nos a ousadia de falar com sabedoria e ensinar com amor”.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Na tarde desta terça-feira, 05 de julho, uma carreata pelas ruas de Parintins anunciava o início das festividades. Motorista e motociclistas passaram em pelas paróquias e fizeram um buzinaço para comemorar e anunciar o retorno da Festa do Carmo.

Hoje, 06 de julho, aconteceu o Círio Fluvial, momento que também marca o início das festividades. Fiéis e devotos puderam acompanhar a santa que saiu por volta das 7h, da Vila Amazônia e chegou na sede do município às 8h30.

Já no porto de Parintins, a imagem peregrina foi recepcionada por centenas de cristãos que saudavam a Vigem Maria com bandeirolas e cantos de alegria. Logo depois foi conduzida à Paróquia de São José Operário.

Já no início da noite de hoje, o Círio do Carmo sairá da igreja matriz da paróquia São José Operário, às 18h, seguindo, tradicionalmente, pelas ruas Nações Unidas, Senador Álvaro Botelho Maia (conhecida como Avenida da Fé) e a Avenida Amazonas com destino a Catedral de Parintins. Em seguida ocorre a celebração eucaristica.

Durante as novenas os próprios padres diocesanos serão os pregadores nas noites em que suas paróquias serão responsáveis pelas celebrações. Um gesto que já acontece há três anos como demonstração da comunhão e unidade da igreja local.

Fonte: REPÓRTER PARINTINS

Mais Notícias

Exit mobile version