Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Fast estreia contra o Ferroviária (SP), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (3)

Fast estreia contra o Ferroviária (SP), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (3)

Fast estreia contra o Ferroviária (SP), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (3)
(Foto: Rudson Renan e Mauro Neto/ Faar

Nesta terça-feira (03), o Nacional Fast Clube estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time amazonense enfrenta o Ferroviária (SP), às 18h30 (horário local), no Estádio Adhemar Pereira de Barros, em Araraquara, município de São Paulo. O clube recebeu apoio do Governo do Amazonas com passagens aéreas, ida e volta, para 22 jogadores, um investimento acima de R$ 112 mil.
 
A equipe amazonense está na chave 12 e na próxima sexta-feira (06), já enfrenta o Corinthians e na segunda-feira (09), o adversário será o time Zumbi de Alagoas.  A Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 times e mais de 3.500 jovens, em busca do título de campeão na competição de base mais importante do país.

 + Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira.

Para o zagueiro, Marcos Cordeiro, a competição é uma oportunidade única em sua carreira. “É muito importante para nós jogadores saber que o governo está com a gente, o apoio com as passagens foi fundamental. Treinamos forte e estamos com as melhores expectativas para essa competição, que é uma vitrine para nossa modalidade, enfrentaremos grandes times, mas iremos em busca desse título”, comentou o atleta do Fast.
 
Divididos em 32 grupos de quatro times, a Copinha terá sete fases. Na primeira fase se classificam as duas melhores equipes de cada chave, encerrando os jogos no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no próximo dia 12, a competição é disputada em jogos eliminatórios com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.
 
A iniciativa faz parte do projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o qual viabiliza aos esportistas amazonenses participarem de competições nacionais e internacionais. Integrado ao Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), as passagens foram cedidas pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

Fonte: REPÓRTER PARINTINS

Mais Notícias

Exit mobile version