Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Ex-líder do tráfico no mauazinho é preso pela pm

Ex-líder do tráfico no mauazinho é preso pela pm

Ex-líder do tráfico no mauazinho é preso pela pm
( Foto: Reprodução )

Geremias Ribeiro da Silva, de 38 anos , conhecido como “Gerê” e Vanessa Paz de Oliveira de 35, foram presos em flagrante, as 00h30, dessa quarta-feira (08/03), em um motel no bairro Petrópolis, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia, uma denuncia anônima via linha direta da 29ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) informou que um traficante de drogas “Gerê” se encontrava com drogas e armas no local e que supostamente estaria planejando um ataque no bairro Mauazinho, zona Sul.

Leia também:

Policiais das viaturas das VTR 7105 e 7117 foram ao local no apartamento citado na denúncia encontraram “Gerê” empunhando um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Após uma breve negociação o criminoso se rendeu entregando a arma de fogo para os PMs.

Ao fazerem uma revista nos suspeitos e buscas pelo quarto, ainda encontraram mais dois coletes balísticos e duas porções de material supostamente entorpecentes – as drogas estavam com Vanessa. A ser questionada pelo policiais, a dupla informou que as drogas eram para comercialização e arma para segurança pessoal.

Após consultar o sistema judiciário, os policiais formam informados que “Gerê” havia saído de uma Unidade Prisional do Estado no dia 25 de de fevereiro, deste ano, por progressão para o regime aberto.

Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito que seria o chefe do tráfico no bairro Mauazinho, estava cumprindo pena por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

As informações obtidas pela PMAM apontavam ainda que ele preparava um ataque sangrento aos bandidos de uma organização criminosa rival para retomar o controle do tráfico na região do bairro e adjacências.

O casal preso e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagante (CF) do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram realizados os procedimentos conforme a Lei.

( Por: Paulo Paixão )

Fonte: POLÍCIA 24 H

Mais Notícias

Exit mobile version