Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Estande da Prefeitura de Manaus é destaque no primeiro dia da feira da ‘Abav Expo & Collab 2022’, em Pernambuco

Estande da Prefeitura de Manaus é destaque no primeiro dia da feira da ‘Abav Expo & Collab 2022’, em Pernambuco
( Foto: Divulgação )

Considerada uma das maiores feiras do setor de turismo da América Latina e a maior do Brasil, a 49ª edição da “Abav Expo & Collab 2022”, iniciou, nesta quarta-feira, 21/9, na cidade de Olinda (PE). Nesta edição, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa, pela primeira vez, com um estande próprio da capital amazonense, medindo cerca de 45 metros quadrados, que além dos atrativos de Manaus, divulga os projetos desenvolvidos pela Manauscult, que promovem o turismo na cidade.

No estande de promoção da cidade, um dos destaques é o projeto de turismo esportivo “Manaus Adventure 2022”, o maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16/10, na cidade. O objetivo do projeto é tornar a capital o principal destino do turismo de aventura e da pesca esportiva no Brasil.

O estande da prefeitura mostra ainda elementos como a cultura, gastronomia, arte, pontos turísticos e principais atrativos naturais e culturais da “capital da Amazônia”.  Os visitantes recebem brindes como colares, brincos e pulseiras produzidas a partir das sementes das árvores nativas, como açaí e tucumã. São distribuídos também banana frita e doces típicos da região, balas de castanha e cupuaçu, para que os visitantes degustem e conheçam o sabor regional.

De acordo com a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, essa é uma oportunidade para que os visitantes do estande da Prefeitura de Manaus possam aprender mais sobre as potencialidades do turismo da capital amazonense. Além de ser favorável para conexões que possam gerar negócios, mapear interesses comuns e estimular o investimento em Manaus.

“O primeiro dia da feira foi excepcional, uma abertura especial para a retomada do turismo brasileiro. Manaus está escrevendo essa história com seu estande, recebemos muitas pessoas do Brasil inteiro, operadores, jornalistas, formadores de opinião do mercado digital, companhias aéreas e empresários de Manaus. Aqui já conseguimos montar algumas estratégias para a gestão do prefeito David Almeida, numa parceria com a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens Nacional (Abav Nacional), para que possamos trazer grandes notícias no futuro”, contou a vice-presidente.

A participação da Prefeitura de Manaus permite ainda que agentes de turismo de várias regiões do Brasil e do mundo conheçam mais sobre a cidade. 

Visitantes 

A agente de viagem Maria Souza, 67, de Pernambuco, visitou o estande de Manaus e ficou muito feliz em conhecer a cidade e os programas da prefeitura para o fortalecimento do turismo.

“O estande de Manaus está maravilhoso, chamativo e com atendentes muito simpáticas, explicando o que Manaus tem de melhor e o trabalho que a prefeitura está fazendo pela cidade. Eu adorei!”, disse.

“Gostei da experiência do estande de Manaus, consegui entender o interesse deles no assunto, isso me impactou bastante. Eu como estudante de turismo acredito que a gente precisa acreditar no nosso produto para passar para o cliente, e como cliente me senti muito satisfeito com as explicações que recebi no estande sobre a cidade” disse o estudante de Gestão de Turismo, Gabriel Silva, 19, de Olinda, Pernambuco.

Abav Expo

A Abav Expo é a maior feira do mercado do turismo brasileiro e uma das principais do calendário latino americano. Reúne os principais players do turismo do Brasil e do mundo e é a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações.

São esperados mais de 30 mil visitantes durante os três dias de evento. A feira conta com a presença de 1,5 mil marcas, 11 destinos internacionais, 38 operadoras e 58 novos expositores. Além disso, o programa de Hosted Buyers contará com a participação de 40 buyers internacionais. Um dos grandes destaques da feira é a “Vila do Saber”, que contará com 60 capacitações em salas exclusivas durante os três dias de feira.

Países e algumas cidades, como Argentina, Bahamas, Kissimmee, Marrocos, Uruguai, Quênia e Tunísia estão participando da feira.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version