Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Esgotamento sanitário: confira os trechos que recebem obras nesta semana

Esgotamento sanitário: confira os trechos que recebem obras nesta semana
(Foto: Divulgação)

As frentes de obra de expansão do esgotamento sanitário em Manaus seguem em zonas distintas da cidade. Nesta semana, equipes atuam durante o dia e a noite em bairros das zonas Centro-Sul, Sul e Norte da cidade. Durante a execução dos serviços, os trechos onde ocorrem as obras são parcialmente interditados.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As obras fazem parte do plano de crescimento da cobertura do esgotamento sanitário na cidade. Até o fim deste ano, o percentual deve ultrapassar 30%. Nesta semana, equipes trabalham no conjunto Vieiralves nas ruas Rio Tarauacá e rua Rio Itannana – ambas no trecho entre a João Valério e rua Acre, e na rua Amapá (entre a rua Rio Içá e Javari).

No domingo (22), a concessionária irá atuar com implantação de rede coletora na rua Pará, entre a rua Nova Palma e a avenida Rio Mar. Todas estas obras ocorrem durante o dia, entre 8h e 17h.

No período noturno, equipes atuam em alguns trechos da rua João Valério (nas esquinas com as ruas Nova Palma, Rio Purus, Rio Jutaí, Rio Içá, Rio Javari e com a avenida Maceió). Na da rua Acre – na esquina com a rua Nova Palma os serviços também ocorrem neste período. Já nas ruas Rio Madeira e Rio Purus, as obras são executadas entre as ruas João Valério e Pará.

No bairro Adrianópolis, as implantações também são realizadas durante a noite, das 20h às 5h. As obras ocorrem na avenida Umberto Calderaro Filho – trecho entre a rua Teresina e São Luiz.

Todas as vias que recebem as obras são sinalizadas durante a execução do serviço. Os recapeamentos das vias são feitos durante o dia.

Outras áreas

Na região central da cidade, o serviço é realizado durante o dia, na rua Silva Ramos – trecho entre a rua Ferreira Pena e Tarumã.

Na zona Norte, equipes atuam na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campo Dourado e Oswaldo Frota. “Estamos atuando em diversas frentes de obras para que Manaus evolua no quesito esgotamento sanitário. Com o serviço também chegam melhorias na qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Por isso a adesão por parte da população é tão importante neste processo”, destaca o coordenador de Serviços, Jean Damasceno.

Todas as frentes de obra têm apoio da Prefeitura de Manaus através da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Fonte: ASCOM/ÁGUAS DE MANAUS

Mais Notícias

Exit mobile version