A Estrela do Mar Produções Artísticas tem dez dívidas ativas com a União por questões tributárias; Margareth diz que parcelou débitos
A empresa da futura ministra da Cultura, Margareth Menezes, tem pouco mais de R$ 243 mil em dívidas ativas com a União, segundo informações da PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional).
De acordo com o órgão, a empresa Estrela do Mar Produções Artísticas Ltda, da qual Margareth é sócia, deve aos cofres públicos R$ 243.420,97 por dez dívidas relacionadas a questões tributárias.
Em nota enviada ao R7, a assessoria de imprensa da futura ministra explicou que a empresa não quitou as dívidas por ter sofrido dificuldades financeiras por causa da pandemia de Covid-19, “que resultou em impossibilidades gritantes na área cultural, dificultando a manutenção dos pagamentos regulares”.
De todo modo, segundo a assessoria, Margareth parcelou o débito com a Receita Federal e está regularizando a situação.
“Neste ano de 2022, com a retomada gradativa das atividades, os processos de regularização foram sendo retomados e, neste momento, as dívidas estão regularizadas, em processo de pagamento, por meio dos processos de regularização fiscal. O passivo atualmente existente vem sendo parcelado e com pagamento de parcela em dia, seguindo o seu curso regular”, diz a nota.
Fonte: R7.COM