Amazônia Sem Fronteira

Economia

Em terceira a alta seguida, dólar volta a R$ 5,75

Moeda americana subiu 0,65% em meio a expectativa de mais tarifas alfandegárias nos EUA

https://brasil61.com/rails/active_storage/blobs/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBK1UvQXc9PSIsImV4cCI6bnVsbCwicHVyIjoiYmxvYl9pZCJ9fQ==--8881f6b88d5b14725f611b76cd95041630d942d3/BRAS2513687A

Nesta terça-feira (25) o dólar é cotado a R$ 5,75, em alta de 0,65%, a terceira consecutiva. O avanço da moeda norte-americana no exterior impactou a divisa mais uma vez e, em três dias, a moeda americana já acumula alta de 1,84%.

No cenário doméstico o maior burburinho veio da reação do mercado às falas do ministro da Fazenda Fernando Haddad, que durante um evento de mercado financeiro afirmou que assim que o Brasil atingir a estabilidade da dívida pública, será possível mudar os parâmetros que norteiam o arcabouço fiscal. 

Já no cenário exterior, além da moeda americana ganhar força, ainda há mais expectativa e ansiedade do mercado de que novas tarifas alfandegárias sejam impostas por Trump às importações. A especulação dessa vez gira em torno de automóveis, alumínio e produtos farmacêuticos.

 

Mais Notícias

Exit mobile version