Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Em Silves, Idam incentiva busca de fomento com ação de assessoria técnica em crédito rural

Em Silves, Idam incentiva busca de fomento com ação de assessoria técnica em crédito rural
(Foto: Divulgação/Idam)

Instituto já contabiliza 37 nomes aprovados em pesquisa cadastral da Afeam

Técnicos da Gerência de Crédito Rural do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam/Gecrer) estão em Silves (distante 204 quilômetros de Manaus) prestando assessoria em crédito rural para financiar atividades de agricultura, pesca e pecuária. As atividades continuam ao longo da semana, até a sexta-feira (14).

Leia também: Idam leva assistência técnica a aquicultores de todo o estado

Segundo o gerente de Crédito Rural, Luiz Antônio Nascimento, a proposta visa elaborar projetos com recursos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES), da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além de projetos de mecanização agrícola (pró-mecanização) e de aquisição de calcário (pró-calcário).

“Estamos na fase de pesquisa cadastral na Afeam e de entrevistas com o produtor, fazendo o levantamento de dados. Já temos 37 nomes aprovados em pesquisa cadastral. Com estes projetos, há uma expectativa de trazer um investimento de pelo menos R$ 500 mil em fomento ao setor primário em Silves”, delineou Luiz.

Programas

O Programa de Pró-Mecanização é uma linha de crédito subvencionada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Produção Rural (Sepror), conforme o termo de convênio n° 04/2015 (Sepror/Agência de Fomento do Estado Amazonas – Afeam e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – Idam), com vigência até 2020.

O Pró-Calcário é um programa voltado para a correção da acidez do solo através da adição de calcário. Juntamente a isso, o Governo do Estado também tem trabalhado para que o setor primário tenha mais máquinas e equipamentos, a fim de aumentar a produtividade.

Fonte: ASCOM/IDAM

Mais Notícias

Exit mobile version