Vítima foi morta com mais de 15 tiros no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul
As cinco pessoas foram presas em flagrantes na manhã desta quarta-feira (1), por envolvimento no homicídio de Paloma Caroline Rebouças Barbosa, que tinha 27 anos.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A vítima foi atingida com mais de 15 disparos de fogo na terça-feira (31), por volta das 23h, em sua casa, na rua Miako, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
Os presos foram identificados como Emanuela Gomes da Silva, 22; Jeferson Araújo de Jesus, 33; João Vitor Aires Viana, 21; José Guilherme de Lima Santana, 20; Leandro da Silva Pereira, 25. Todos foram presos na rua Pires de Carvalho, comunidade União, no mesmo bairro onde o fato criminoso ocorreu.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou que essa é mais uma ação desempenhada pelas equipes da unidade policial, que em menos de 12 horas, conseguiram efetuar as prisões dessas cinco pessoas.
“As investigações apontaram que, na ocasião do crime, os autores chegaram ao endereço em dois carros, adentraram a residência de Paloma, e efetuaram cerca de 15 disparos contra ela, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Um dos disparos atingiu a perna de sua mãe, que foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar”, relatou Cunha.
Diligências
A autoridade policial informou que, logo após as equipes tomarem conhecimento do fato, iniciaram uma operação e conseguiram chegar até o grupo criminoso. Entretanto, as investigações devem continuar, para averiguar se há outras pessoas envolvidas.
“A motivação ainda não está plenamente esclarecida. Porém, foi averiguado que Emanuela seria inquilina da irmã de Paloma, e esta revelou em depoimento que estava com o aluguel atrasado, o que resultava em discussões frequentes entre elas. A infratora possivelmente levou os criminosos até a casa da vítima”, explicou Cunha.
Segundo o titular da DEHS, foi averiguado que Paloma não possuía envolvimento com a criminalidade, já os presos tinham passagens por organizações criminosas e tráfico de drogas. “As investigações devem continuar”, afirmou.
Procedimentos
Todos foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: ASCOM/PC-AM