Para dar segurança ao pleito de 2022, o 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins vai trabalhar com 135 policiais e atuar, além da Ilha Tupinambarana, nas cidades de Barreirinha e Maués. O trabalho de logística e estrutura para as eleições é coordenado no município pelo Coronel Corrêa Júnior, com comando operacional do Capitão Ricardo Viana, comandante local da PM.
A Marinha do Brasil será responsável por questões de segurança das eleições na zona urbana de Parintins. A PM vai coordenar as ações na zona rural, com atenção especial aos grandes centros de eleitores como Vila Amazônia, Mocambo e Caburi. Até o dia 27 deste mês as equipes políciais devem se deslocar para as comunidades.
De acordo com o comandante do 11º Batalhão da PM de Parintins, Capitão Viana, serão destinados 28 homens para a cidade de Barreirinha, 24 para Maués e 36 para as comunidades do interior de Parintins. O objetivo é fortalecer o sistema de segurança durante o período de votação no dia 02 de outubro.
A expectativa é ter um dia de votação tranquilo, sem grandes ocorrências. “A Polícia Militar está aí pra assegurar um pleito seguro e um pleito ordeiro. Então, quem vai coordenar no dia a eleição e já está aqui em Parintins fazendo o briefing é o antigo comandante do décimo primeiro batalhão que é o coronel Corrêa Júnior. Então, ele foi designado só pra cuidar do pleito”, informou Capitão Viana.
Fonte: REPÓRTER PARINTINS