Amazônia Sem Fronteira

Famosos

Ed Motta se envolve em confusão em restaurante no Rio

O cantor Ed Motta é acusado pelos proprietários do restaurante Grado, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, de protagonizar uma confusão com xingamentos, intimidação, discriminação e ameaças no sábado (2), por volta da meia-noite, quando a casa especializada em comida italiana estava prestes a fechar.

Segundo relato publicado pela coluna de Luciana Fróes no jornal O Globo, Motta e dois amigos ficaram irritados após a negativa de cortesia da taxa de rolha e começaram as ofensas à equipe, com referências pejorativas à origem nordestina de funcionários e piadas sobre a orientação sexual.

Depois, Motta arremessou uma cadeira no meio do salão, gesto que o próprio cantor admitiu em entrevista ao jornal e que foi registrado em um vídeo gravado por câmeras do restaurante.

“Aconteceu um problema, mas a história não está bem contada. Infelizmente, toda a confusão começou comigo. Fiquei irritado e me descontrolei. Eu estava bêbado e joguei uma cadeira no chão, mas não joguei uma cadeira em direção ao funcionário. Jamais. Não foi jogado nada em direção a ninguém. As câmeras de segurança podem provar isso”, ele disse ao O Globo.

Além da cadeira arremessada, o chef Nello Garaventa e a designer Lara Atamian, donos do Grato, afirmam que um esbarrão provocado pelo cantor em uma cliente de outra mesa derrubou objetos e agravou a situação.

Segundo o relato, um dos clientes estava sentado e levou um soco e, ao tentar sair do local, teria tido uma garrafa de vinho arremessada em sua direção, o que provocou sangramento.

Garaventa e Lara não estavam no restaurante, mas ao retornarem ouviram os depoimentos de funcionários e viram as cenas gravadas pelo sistema de segurança.

“A postura firme e profissional de nossa equipe, que tentou conter as agressões utilizando o próprio corpo como escudo, foi fundamental para evitar consequências ainda mais graves”, disseram.

De acordo com eles, o grupo deixou o Grato antes da chegada da polícia e os funcionários teriam ouvido uma ameaça de um homem que acompanhava um dos amigos de Motta. O homem teria insinuado estar armado.

Os donos do restaurante afirmaram ainda que resolveram tornar os fatos públicos por entender que o constrangimento pertence aos agressores.

Em sua resposta, o cantor afirmou que foi embora após arremessar a cadeira, antes da confusão envolver as pessoas que estavam em sua mesa e outros clientes.

“A minha mesa se desculpou várias vezes por minha atitude errada e excesso de raiva, que foi provocada por eu ser cliente deles há muitos anos e nunca ter sido cobrado por essa taxa de rolha. Nunca tinham feito essa cobrança. Sou cliente deles desde o começo do restaurante, já levei milhares de pessoas lá e nunca tinham me cobrado isso. Um dos funcionários olhava para a mesa com cara de ironia e prazer por aquele estresse estar acontecendo. Me irritei com tudo aquilo, joguei a cadeira no chão e fui embora”, afirmou.

Ele acusou os clientes da mesa ao lado de atacar um de seus amigos com ofensas homofóbicas e xenofóbicas, mandando ele “voltar para a Arábia”.

Em novembro de 2024, Motta pediu desculpas após ter dado uma bronca em um dos integrantes de sua equipe durante apresentação no festival Rock the Mountain, em Petrópolis, no Rio, inclusive com ameaças de demissão.

Ele reclamou da maneira como um dos roadies posicionou a mesa de partituras perto do piano e criticou a afinação dos instrumentos.

O cantor também já provocou polêmica ao dizer que Raul Seixas era ruim musicalmente e tinha falha de caráter, ao criticar os brasileiros que vão aos seus shows no exterior e ao chamar de burros os fãs de hip hop.

Fonte: Jornal de Brasília

Mais Notícias