Josué Pereira de Souza, de 23 anos, e Douglas da Silva Barros de 25, foram presos por policiais da 28ª Companhia Interariva Comunitária (CICOM), na noite de quarta-feira às 23h30, após cometerem roubos no bairro Puraquequara e no conjunto Santa Maria, na zona Leste da capital amazonense.
De acordo com a Polícia Militar, três criminosos que estavam em um veículo modelo Fiat Argo, de placas adulteradas, roubaram, por volta das 19h30, celulares e outros pertences de pessoas que estavam nas ruas Rio Negro com a Rua Rio Purús, no Puraquequara, e na Rua Algarve, no Conjunto Santa Maria, respectivamente.
Com as informações das vítimas, os policiais militares solicitaram apoio do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares da PM do Amazonas (CECOPOM) que localizou, por meio de câmeras de segurança “Paredão”, o veículo ainda no bairro Puraquequara sendo conduzido por Douglas, que não ofereceu resistência à prisão e ainda colaborou com a Polícia indicando onde estariam os outros dois criminosos.
Seguindo em diligência, os policiais militares chegaram ao local citado por Douglas, em uma casa na Rua Guarani, no bairro Grande Vitória. Ao perceberem a aproximação da Polícia Militar, os outros dois suspeitos fugiram correndo pelos quintais até uma área de mata, porém um deles foi alcançado e preso.
Leia também:
- Wilson Lima anuncia que obra do viaduto do Anel Leste, no Puraquequara, fica pronta em 45 dias
- Criminosos fazem ‘arrastão’ em ônibus da linha 418
- Prefeitura de Manaus promove oficina de empreendedorismo com materiais recicláveis
- Jovem é atropelado por justiceiro após arrastão no Jorge Teixeira
- Venezuelano é assassinado a tiros no bairro da Raiz em Manaus
Josué Pereira de Souza estava com uma bolsa com aproximadamente 100g de material ilicito supostamente maconha, 52g de material análogo a pasta base de cocaína, 6g de material supostamente cocaína, duas balanças de precisão, seis munições de calibre 38 intactas, duas munições de calibre12 intactas, um celular cor azul escuro marca Motorola.
A dupla, o veículo usado para cometer os assaltos e o material ilicito foram conduzidos à Central de Flagrantes (CF) do 14⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi constatado, após consulta no sistema do Judiciário, que Josué já tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
O delegado plantonista Roger Makimoto lavrou autos de prisão em flagrante por roubo, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse ilegal de munições e de simulacro de arma de fogo. Os supeitos foram encaminhados para a carceragem do DIP onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: POLÍCIA 24 H