Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Dr. Mike destaca a importância da população ter acesso a emissão de documentos para garantir o direito à cidadania

Dr. Mike destaca a importância da população ter acesso a emissão de documentos para garantir o direito à cidadania
(Foto: Divulgação)

Há mais de cinco anos o aposentado Francisco Gomes Filho perdeu a certidão de nascimento e não conseguia tirar a 2ª via. Ele viu na ação social realizada na Comunidade do Sete, no bairro Tancredo Neves, limite com São José, a chance de resolver um problema sem ter de desembolsar qualquer quantia. “Eu queria tirar minha certidão para poder ter acesso aos programas do CRAS. Tudo precisa da certidão. Eu fui tentar tirar pela internet e me cobraram mais de R$ 200,00. E se for no cartório, vou ter que pagar R$ 70,00”, relembrou a dificuldade.

A ação social, que conta com o apoio do cirurgião-dentista e pré-candidato Dr. Mike (PSC), chegou no momento certo para quem não sabia mais onde recorrer. “ Eu vou conseguir esse documento sem pagar nada. Pra mim foi um achado” disse.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O cirurgião-dentista Dr. Mike entende a importância das pessoas terem acesso a serviços de cidadania. “Toda pessoa passa a ser cidadão de um determinado país por meio da certidão de nascimento, identidade e CPF. Mas existe uma grande parcela da população que não tem esses documentos, sequer tem a certidão de nascimento. Isso as impede de serem reconhecidas como cidadãs e de acessar programas sociais que poderiam melhora as suas vidas. Daí a importância de apoiarmos iniciativas que ofereceram esse serviço tão importante para os nossos irmãos e irmãs amazonenses”, frisou o pré-candidato.

MIke lembra que as pessoas devem ter cuidado com seus documentos. A displicência pode custar caro. “Conservem seus documentos. Não percam ou os estraguem. Eles são essenciais para nossa vida em comunidade. A minha carteira de identidade tenho há 22 anos. E eu a conservo toda platisficada e com todo cuidado”, afirmou o cirurgião-dentista.

Além de um mutirão de emissão de documentos, os moradores também receberam serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem e design de sobrancelhas.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias

Exit mobile version