A Defesa Civil emitiu um alerta sobre uma frente fria que deve atingir 17 cidades do Amazonas entre os dias 10 e 15 de julho. As regiões afetadas incluem a Calha do Alto Solimões, Juruá e Purus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Na Calha do Alto Solimões, as cidades de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Amaturá e Santo Antônio do Içá deverão registrar as temperaturas mais baixas. Já nas Calhas do Juruá e do Purus, a friagem será sentida principalmente em Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Itamarati, Carauari, Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Tapauá e Canutama.
A redução da temperatura será mais perceptível durante a madrugada e no início da manhã. Apesar da forte chuva registrada em Manaus hoje, a capital não deve ser afetada pela frente fria.
A Defesa Civil recomenda que os moradores dessas regiões se preparem para as mudanças bruscas de temperatura e fiquem atentos aos avisos meteorológicos.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A população deve redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, que são mais vulneráveis às variações de temperatura. Também é aconselhável evitar exposições prolongadas ao frio e manter-se agasalhado.
Fonte: AM POST