Uma criança de 6 anos morreu nesta nesta terça-feira (3), em Manaus, enquanto estava internada no Hospital da Criança da Zona Leste (Joãozinho). Segundo a Polícia Militar, os médicos suspeitaram que a menina teria sido abusada sexualmente e acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Ainda de acordo com a PM, a criança deu entrada no SPA do Galiléia, na Zona Norte da capital. A equipe de enfermagem da unidade entrou em contato com os agentes na noite de segunda-feira (2), relatando o caso.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira.
A equipe médica informou aos policiais que a criança estava inconsciente e apontaram a suspeita de abuso sexual, pelas características que ela apresentava.
A menina foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Criança da Zona Leste (Joãozinho), na Zona Leste, que solicitou alguns exames para dar um diagnóstico exato do quadro dela, porém a menina não resistiu e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Civil, a mãe, o pai e o padrasto da vítima foram ouvidos, e, em seguida, liberados. Ainda conforme o órgão, a equipe de investigação está aguardando o exame de necropsia para confirmar a causa da morte.
O relatório do Instituto Medico Legal (IML) aponta insuficiência respiratória aguda e asfixia como causas da morte da criança. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Fonte: G1-AM