Três policiais militares do Rio de Janeiro foram presos pela Corregedoria da corporação, nesta segunda-feira (1), em cumprimento a mandados de prisão contra quatro agentes investigados após denúncia de estupro cometido contra uma jovem de 18 anos, após uma abordagem realizada no bairro de Vilatur, em Saquarema, na Região dos Lagos. Até a publicação da matéria, além dos três policiais presos em Saquarema e também no município de Araruama, um quarto PM suspeito segue foragido.
Em nota, a PM informou que teve conhecimento do fato na última sexta-feira (28/4), após a vítima realizar denúncia na 118ª DP (Araruama). A investigação interna está sendo conduzida pela Corregedoria Geral da PM, por meio da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, e os quatro denunciados prestaram depoimento.
Segundo a denunciante, quatro PM’s do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) abordaram a jovem e uma amiga, em um bar na quarta-feira passada (26), em Saquarema. Elas teriam sido conduzidas ao DPO de Saquarema e depois levadas para um local deserto no bairro de Vilatur, onde um dos PM teria estuprado uma das jovens.
Leia também:
- Suframa promove evento de conscientização sobre o combate à corrupção
- Caixa afasta mais dois e reforça Corregedoria após escândalo
- Homem é condenado por estuprar criança de sete anos
- Homem é condenado a 14 anos por estuprar irmã
Embora a vítima não identifique os outros três policiais como suspeitos do estupro, eles podem responder como co-autores. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Plantão Judiciário da Capital.
Após contatos com o 25º BPM (Cabo Frio) e com a distrital para identificar os suspeitos, os investigadores tiveram acesso ao laudo pericial da jovem feito pela 118ª DP, que registrou lesões compatíveis com casos de estupro. A Corregedoria também solicitou os dados de GPS das viaturas utilizadas pelos agentes e imagens de câmeras de monitoramento da cidade.
Fonte: POLÍCIA 24 H