Vítimas foram torturadas por muito tempo. No final, cada uma recebeu um tiro na têmpora’, informaram as autoridades locais
As autoridades ucranianas informaram a descoberta de três corpos de homens com marcas de tortura em uma vala perto de Bucha, uma área que foi ocupada durante semanas pelas tropas russas, que neste sábado (30) bombardearam Kharkiv e outras cidades do leste do país.
Os cadáveres, retirados de uma vala da localidade de Myrotske, estavam com as mãos amarradas e os olhos vendados, afirmou o chefe de polícia de Kiev, Andriy Nebytov. “As vítimas foram torturadas durante muito tempo (…) No final, cada uma recebeu um tiro na têmpora”, disse.
Myrotske fica perto de Bucha, cidade da região de Kiev que virou símbolo das atrocidades da guerra na Ucrânia desde a descoberta, no início de abril — após a saída das tropas russas —, de dezenas de corpos vestidos com roupas civis espalhados pelas ruas.
Nebytov disse que em Myrotske “os ocupantes [russos] tentaram esconder evidências de seus abusos, então jogaram os corpos em uma cova e os cobriram com terra”.
Promotores ucranianos disseram nesta semana que haviam identificado mais de 8.000 crimes de guerra desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, e que investigam dez soldados russos por seu suposto envolvimento nas atrocidades de Bucha.
A Rússia nega o envolvimento nos massacres e afirma que essa é uma armação orquestrada pelo governo ucraniano.
Fonte: R7.COM