O São Paulo tem sido cauteloso em relação às suas contratações na temporada. A diretoria do clube entende que o momento da equipe é delicado e fazer novas dívidas não é o ideal para as finanças do Tricolor. Sendo assim, novas dívidas e calotes não deverão ocorrer durante essa gestão para o alívio do torcedor são-paulino.
Já para os vizinhos do São Paulo, a situação é mais barulhenta. O Corinthians recentemente assumiu uma dívida por conta de uma negociação de anos atrás e para piorar a situação, o clube deu calote em uma das partes.
Após dois anos e meio desde que Pedrinho foi vendido pelo Corinthians ao Benfica, na época, por 20 milhões de euros, o empresário do jogador, Will Dantas, que é dono de 30% dos direitos econômicos do meia-atacante teria direito a 6 milhões de euros, mas nunca recebeu nenhum valor relacionado a negociação.
Na época, Will aceitou ficar com seu dinheiro meses mais tarde, ao entender a dificuldade financeira que o Corinthians passava na oportunidade. A relação do empresário com o presidente Andrés Sanchez pesou quando ele “emprestou” o dinheiro. Porém, segundo o portal Yahoo, uma fonte dentro do Alvinegro, afirmou que o empresário deu vários prazos para a quitação da dívida embora nenhum deles tenha sido cumprido.
A situação piora ao longo dos anos, já que com juros, correção monetária e multa, os 6 milhões de euros vão se transformar em aproximadamente 8 milhões de euros ou R$ 41,5 milhões de dívida. Hoje, o meio campista está defendendo o Atlético-MG.
Torcida do São Paulo tira sarro da situação
Com a movimentação da notícia e o desdobramento do rival do São Paulo para não quitar a dívida, torcedores do Tricolor não perderam a oportunidade e tiraram sarro da situação, nas redes sociais.
(Por Henrique Lima)
Fonte: R7.COM