Amazônia Sem Fronteira

Economia

Conta de luz atrasada poderá ser parcelada em até 12 vezes em SP

Conta de luz atrasada poderá ser parcelada em até 12 vezes em SP
(Foto: Reprodução)

Enel vai atender clientes para negociar dívidas aos sábados, nos dias 25 de junho e 2, 16 e 23 de julho

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica, realizará ação de renegociação e parcelamento de dívidas em quatro sábados, a partir do dia 25 de junho, em São Paulo e na região metropolitana. A ação se estende pelos dias 2, 16 e 23 de julho.

O consumidor poderá renegociar as dívidas em dez lojas físicas da empresa, desde que reserve horário no site da Enel. Confira os locais:

São Paulo, capital:
•        Santo Amaro (rua Barão do Rio Branco, 425);
•        Jabaquara (av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 394);
•        Santana (rua Voluntários da Pátria, 1068);
•        Freguesia do Ó (av. Santa Marina, 2523/2525).

Grande ABC:
•        São Caetano do Sul (av. Goiás, 215);
•        Diadema (av. Nossa Senhora das Vitórias, 275);
•        Mauá (rua Dr. Getúlio Vargas, 172).


Região metropolitana
•        Jandira (avenida Conceição Sammartino, 645);
•        Embu Guaçu (rua Cel. Luis Tenório de Brito, 786, sala 14);
•        Vargem Grande Paulista (rua José Manuel de Oliveira, 248).

A renegociação também poderá ser realizada online pelos canais de atendimento da empresa.

“Essa é uma ótima oportunidade para os clientes quitarem seus débitos e ficarem em dia com a concessionária. Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, (entrada + onze parcelas com juros de 1% ao mês)”, afirma André Oswaldo dos Santos, diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo. 

Essa opção é válida apenas para clientes que não possuem outro plano de negociação ativo. “Os clientes que já são cadastrados com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (baixa renda) com contas vencidas também têm a opção de parcelar a fatura de energia em até 36 vezes, com pagamento de 10% de entrada, sem cobrança de encargos e juros”, explica o executivo.

Em 2, 16 e 23 de julho, a empresa mudará os locais para atendimento físico, de modo que consiga atender o máximo de clientes possível.

A inadimplência no pagamento de serviços básicos, como água e luz, bateu recorde em março deste ano. Segundo a Serasa, o percentual foi de 23,2%, o maior índice para o mês dos últimos quatro anos. O número representa um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2019.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version